A programação do Autocine continua entretendo a comunidade, mesmo diante do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus. Na sétima edição do projeto, neste domingo (23), será exibido o filme nacional “O Diário de Tati”, às 18h, na Federal de Mato Grosso do Sul.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Serviço Social do Comércio (SESC). Os ingressos são limitados e devem ser retirados na  sexta-feira (21),  a partir das 8h, na Praça dos .

As sessões drive-ins tem proporcionado o e nostalgia ao público, já que estava sem funcionamento há mais de três décadas. Aos mais velhos trazendo boas lembranças de tempos passados e aos mais jovens proporcionando uma nova experiência de lazer em tempos de pandemia.

“O Diário de Tati” (Brasil/2012/90min//Livre) com direção de Mauro Farias, conta a história de Tati (Heloísa Périssé) que e       screve tudo no seu diário, onde relata detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.

Autocine foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou às atividades em junho de 2020 com entrada franca devido a pandemia do Covid-19, como uma opção de entretenimento.

Serviço

Os ingressos são limitados e devem ser retirados na sexta-feira (21) a partir das 8h na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.