Dia da Mulher na 14 de Julho terá shows de Delinha e Acaba
O Dia Internacional da Mulher será comemorado com dois grandes nomes da música regional sul-mato-grossense, a cantora Delinha e o Grupo Acaba. Eles se apresentam neste domingo (8), a partir das 17 horas, na rua 14 de Julho. Além de shows, o evento ainda conta com food trucks e feira de pets. “É uma grande […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Dia Internacional da Mulher será comemorado com dois grandes nomes da música regional sul-mato-grossense, a cantora Delinha e o Grupo Acaba. Eles se apresentam neste domingo (8), a partir das 17 horas, na rua 14 de Julho. Além de shows, o evento ainda conta com food trucks e feira de pets.
“É uma grande honra receber estes grandes nomes da música do nosso Estado em um dia tão especial, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Com o Reviva Cultura, a Rua 14 de Julho e o Centro de Campo Grande estão ganhando vida novamente”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.
A secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, destaca a estrutura montada para o evento, que tem atraído a atenção do campo-grandense. “São mais de 15 food trucks ocupando a via para trazer ainda mais variedade a esse evento, que vem encantando a nossa cidade, com passagem de pelo menos 8 mil pessoas por dia de festa”, pontua Melissa Tamaciro.
A dama do rasqueado, Delinha, conta que fará uma homenagem às mulheres da Capital. “Estou muito feliz e muito privilegiada em poder cantar mais uma vez na Rua 14 de Julho. Na primeira oportunidade, toquei num dia muito especial para Campo Grande, na reinauguração da via, e agora terei a grata alegria de fazer um som tradicional para as mulheres”, finaliza.
O músico Moacir Lacerda, integrante e porta voz do Grupo Acaba, destaca a alegria de participar do evento. “A Rua 14 de Julho permeia a história social e política de Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Então, para nós, é uma grande honra poder participar do Reviva Cultura, com canções especiais para as mulheres”, discorre.
Moacir ressalta que o Grupo Acaba conta com 54 anos de história e praticamente nasceu em Campo Grande, dos movimentos estudantis no ano de 1968, com a proposta de levantar a Cultura regional. “Temos um papel relevante no registro do nosso folclore, associado com a história da cidade”, acrescentou.
O Reviva Cultura começa às 17h na rua 14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e a Mato Grosso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.