Nesta sexta-feira (13) será a vez de conhecer a primeira unidade sul-mato-grossense do Grupo . Trata-se do Paris 6 Petit, novo modelo de , com loja no estilo café e menu com algumas criações famosas do empresário e sócio-fundador do Paris 6, Isaac Azar, com pratos rápidos e seleção das sobremesas mais vendidas em pela rede, incluindo versões do Grand Gateau.

Instalada no , na Alameda Gourmet, a casa vem inspirada nos bistrôs da rede, com arquitetura e ares parisienses dos anos 1920. Para completar o menu, cafés quentes, gelados, bolos, tartelettes, entre outras opções exclusivas do modelo de loja e uma diversidade de souvenirs.

Atualmente, o Paris 6 conta com outras cinco unidades estilo Petit em funcionamento – uma em Balneário Camboriú, duas na capital paulista, em Barueri-SP e uma no Embarque do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O lançamento do Paris 6 Petit faz parte do plano de expansão da marca, hoje com 17 casas no estilo bistrôs em funcionamento em todo o Brasil. Para 2020, o grupo planeja a abertura de outras 50 lojas Petit.

Sobre o Paris 6

O restaurante Paris 6 tornou-se referência pela inspiração no estilo bistrô francês, com cardápio democrático que agrada a diversos paladares, todos os dias do ano. Criado em São Paulo, em setembro de 2006, o nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686. Atualmente são unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Goiânia, e São José dos Campos, totalizando 17 casas no Brasil, além de cinco unidade do Paris 6 Petit, novo modelo de operação da marca, lançado em janeiro de 2019, no estilo café, com pratos rápidos e seleção das sobremesas mais vendidas em todo o Brasil.

Com ambiente charmoso, sempre personalizado com obras de arte que variam entre espetáculos teatrais apoiados pelo bistrô e caricaturas de grandes personalidades da cena cultural, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos. O responsável pelo menu é o empresário Isaac Azar, sócio-fundador do Paris 6.

O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do restauranteur. Todos eles levam o nome de uma personalidade da TV, do teatro, da música ou dos esportes. Entre os mais pedidos, medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “”.

Para finalizar as refeições, a sugestão é famoso Grand Gateau, um novo conceito de sobremesa criada pelo próprio Isaac. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado de picolé Paris 6. Quem prova, recomenda.