O Centro Cultural José Octávio Guizzo oferecerá o de Fotografia: “Iluminação e Linguagem” nos dias 12, 14 e 15 de Junho, das 18h30 às 21h30. A iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) por meio do Programa Educativo. O curso será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe e direcionado para pessoas a partir de 12 anos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pessoalmente a partir de terça-feira (5) das 8h às 22h.

O curso é voltado para pessoas que querem se aprofundar na linguagem da fotografia, abordando os principais questionamentos sobre o fazer fotográfico, a questão da representação numa perspectiva histórica, as categorias estéticas e o uso das cores. A atividade oferece ainda a oportunidade de produção com iluminação profissional e de alguns equipamentos de estúdio.

O curso de Fotografia teve ainda outros três módulos: Fotografia com Câmera de Celular em março, Câmera Semiprofissional e Reflex em abril e Edição de Imagens em maio. O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008 e tem por objetivo introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante possa optar por realizar aqueles módulos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

As inscrições acontecerão de 05 a 08 de junho das 8 às 22 horas ou enquanto houverem vagas. Os interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453 – Centro, munidos de cópias do RG e CPF. No caso de menores de idade, deverão ir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação. O curso terá certificado e oferecerá 20 vagas. Excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.