Jornais citaram MC como ‘A última iteração do funk carioca’
Portais de música dos Estados Unidos enalteceram novo EP “proibidão” do brasilerio MC Bin Laden. Jornais como ‘Pitchfork’ e ‘Fact’ (sendo “Pitchfork” bastante conhecido por falar mais de bandas e sons alternativos), chamaram MC Bin Laden de “a última interação do Funk carioca” e “estrela do funk adoravelmente doce como um bandido transgressivo em sua música”.
“As favelas brasileiras têm sido uma fonte de música de rua brilhante e frenética, e o carismático MC de São Paulo, Bin Laden, está na vanguarda de sua última onda: o funk proibidão”, relatou a Fact. “A trilha destaca o que se tornou tão emocionante sobre o baile funk nos últimos anos: a forma como os artistas estão brincando com o espaço musical negativo para melhorar o impacto geral”, afirmou o portal Pitchfork.
O nome de Bin Laden – que na vida real se chama Jefferson Cristian dos Santos Lima – foi um nome nome artístico escolhido ao lançar seu primeiro single, em 2014, “Bin Laden Não Morreu”. Ele lança o EP “É Grau” no dia 12 de maio. Suas seis faixas incluirão três dos sucessos de MC Bin Laden – o explosivo “Bololo Haha”, no qual tiros e sirenes são rompidos por flautas, e uma remasterização de “Tá Favorável”.