‘Léo Verão que vocês conhecem acabou’, diz cantor sobre carreira sertaneja

Ele ficou conhecido por dupla que fazia 'mashup'
| 27/04/2017
- 13:00
‘Léo Verão que vocês conhecem acabou’, diz cantor sobre carreira sertaneja

Ele ficou conhecido por dupla que fazia ‘mashup’

O cantor de Dourados Léo Verão, conhecido por ter realizado vários “mashups” (mistura de canções diferentes em um só ritmo) de muito sucesso, anunciou que irá parar de tocar. Ele seguia em carreira solo desde 2015, quando rompeu com o ex-parceiro Daniel Freitas. O artista anunciou o encerramento em sua conta do Facebook. “Resolvi escrever essas linhas e nelas tentar explicar algumas mudanças, espero que da melhor forma possível. a partir desta nota não me apresentarei mais com meu show solo e o projeto de mashups, versões e misturas. Ou, em bom português, o Léo Verão (do jeito que vocês conhecem) ACABOU”, frisou o músico. 

Na nota, ele faz alusão à briga vivenciada com Daniel ainda em 2015, quando os dois romperam e Léo saiu da dupla, dando lugar a um novo parceiro, que assinou como Leo (sem o Verão). Na ocasião, ele afirmou que muito do seu material de divulgação desapareceu, apagado pela atual dupla. “Tenho recebido muitas mensagens sobre as misturas, os vídeos (que sumiram), novidades e etc. Tenho recebido também e recusado todas as propostas de shows nos últimos meses”, elencou. Os dois tocaram durante muitos anos e chegaram a alcançar sucesso nacional, com agenda cheia e aparições em programas nacionais como “Mais Você”, da Rede Globo. 

O primeiro grande sucesso dos músicos de Mato Grosso do Sul foi uma versão que misturava as músicas “I’m Yours” e “Chora Me Liga”. “Já se foram 8 anos ou mais, desde que aquele menino de boné sujo, virado pra trás, apareceu na sua timeline cantando (…) sem saber que aquilo mudaria completamente a vida dele. Ali se começava uma história, uma longa jornada, que acabou se tornando até um segmento no ‘mercado musical'”, analisou.

Léo também disse na nota que não estava feliz com o meio musical. “Nunca consegui aceitar a ‘doutrina’ do ‘meio’ ao qual eu fui inserido, o sertanejo. Talvez simplesmente por não ser meu estilo, ou numa explicação mais profunda, por perceber (lá de dentro) que eu estou simplesmente cantando numa roda de números, lucros e dividendos. E disso eu não faço mais parte. (…) Quero viver coisas novas, quero me aventurar um pouco, quero ser eu mesmo. Falar do que gosto de verdade, cantar o que gosto de verdade”, disse. 

Ele frisou que irá cumprir agenda restante de shows, mas que não irá continuar no meio musical. “Sei também que tenho ainda alguns compromissos ainda esse ano e quero deixar claro que vou cumprir com todos, sem nenhuma mudança ou alteração”. 

Veja também

Últimas notícias