Justiça de MS suspende por unanimidade lei da Quinta Gospel da Capital

Evento não acontece desde 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento não acontece desde 2014

Os desembargadores do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) analisaram nesta quinta-feira (25) uma ação direta de inconstitucionalidade que pedia a suspensão da Lei Municipal 5.092/2012, que criou a Quinta Gospel em Campo Grande. Por unanimidade, a lei foi suspensa.

O pedido de suspensão partiu do MPE-MS (Ministério Publico do Estado de Mato Grosso do Sul), que considerou a lei inconstitutional por violar a laicidade do Estado.

Todos os desembargadores aceitaram o reltório do dsesmbargador Sérgio Fernandes Martins, que optou pela concessão de liminar para suspender os efeitos da lei.

Realizada todas as quintas feiras que antecediam a Noite da Seresta, na Praça do Rádio, a Quinta Gospel reunia cristãos de toda Campo Grande, e sua suspensão desde o fim de 2014 causou polêmica na Capital.

O procurador-Geral de Justiça alegou que a lei, de iniciativa da Câmara Municipal de Campo Grande, afronta o “princípio da igualdade, da impessoalidade, da liberdade de consciência e crença”, e viola a Consctituição, ao destinar recursos públicos para fomento de manifestações religiosas.

(sob supervisão de Ludyney Moura)

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas