Objetos podem tomar um novo rumo na da sua casa

Antes meras coadjuvantes diante da beleza dos quadros e espelhos, as molduras, como tanta coisa reinventada na decoração, agora são verdadeiras protagonistas na hora de “animar” qualquer espaço, conforme explica Amanda Carvalho, designer de interiores. “Ao usar molduras vazias, elas passam de complemento a protagonistas. Sobrepostas, na mesma cor da parede ou em tons vibrantes, são um artifício contemporâneo e leve”, explica a profissional. 

Dessa forma, o estilo dessas molduras pode guiar também a atmosfera que o ambiente poderá ter. E o melhor, com um reaproveito bem “faça você mesmo”. “Aquela moldura que não deu certo com seu quadro e que estava encostada em algum depósito, pode ficar linda e sofisticada na sua parede. Descarte imediatamente a possibilidade de jogá-la no lixo”, acredita. “Com um pouco de criatividade é possível transformar um ambiente fazendo montagens contemporâneas com molduras vazias de todos os estilos: moderna, romântica ou retrô”.

Como as molduras podem dar um aspecto totalmente novo para qualquer ambiente

Se você tem uma moldura vazia em desuso em casa, experimente pintá-la com tinta spray, que custa em média R$ 12 em qualquer casa de tintas de Campo Grande. Faça isso em um local onde o spray não manche nada, sobre um jornal estendido de preferência na grama.