Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Hotel abandonado virou casa de onças em cidade no coração do Pantanal?

Prédio estaria servindo de refeitório e cemitério para onças deixarem os restos mortais de suas presas
João Ramos, Graziela Rezende -
onças moram em hotel abandonado em corumba pantanal bairro
Presença humana no local não estaria intimidando os felinos - (Fotos: Henrique Arakaki, Midiamax e Reprodução)

Se deparar com onças-pintadas já é rotina para quem vive na área urbana da cidade de , no coração do Pantanal de . Por lá, os felinos já são praticamente moradores fixos de alguns bairros e, em um deles, os animais selvagens teriam feito um prédio abandonado de abrigo na hora da refeição.

É o que conta quem mora no bairro Generoso, onde uma ou mais onças têm frequentado a praça, invadido casas e devorado animais domésticos com frequência. Segundo os corumbaenses, os felinos teriam escolhido a construção abandonada de um hotel, logo à frente de um matagal, para desovar suas presas.

🐆 Quer mais sobre vida selvagem? Clique aqui e receba no WhatsApp

As pintadas estariam usando o local como uma espécie de refeitório e cemitério de suas vítimas. Ali, estariam comendo as presas com segurança, sem serem incomodadas, e ainda deixando os restos mortais dos animais abatidos. “Está cheio de osso de nesse lugar”, declarou um vizinho.

onças hotel abandonado pantanal
Ruínas estariam sendo divididas por onças e humanos – (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Presença humana não tem inibido onças de aparecerem em “hotel”, diz vizinho

Durante a Corumbá, a equipe do Jornal Midiamax esteve no hotel inacabado para conferir de perto se a denúncia é real. No entanto, ao chegar à construção, a equipe foi barrada por uma família que está ocupando uma parte do imóvel e impediu o acesso.

Apesar da presença humana em alguns cômodos, as onças não estariam se intimidando. Vizinho do prédio desativado diz que os felinos continuam sendo avistados no edifício.

“Elas entram ali no fundo. Por enquanto, ficaram só ali onde está aquele carro. Por causa dos cachorros que começam a latir, elas ficam ali pra baixo”, relata o caminhoneiro Jonatan Galvão, de 43 anos. “Quem vê mais é meu pai, ele desce a praça e sempre está vendo ela. De dia isso, mais ou menos umas 5h30, 6h da manhã”, confirma.

onças hotel abandonado pantanal
Prédio inacabado está abandonado há anos – (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Moradores do bairro convivem com onças

O depoimento do caminhoneiro complementa o apelo de outros corumbaenses que moram no mesmo bairro. Ao Jornal Midiamax, vários deles contam que tiveram a rotina alterada e declararam estar vivendo trancados dentro de casa com medo da presença das onças.

Essa reclusão, voluntária, mas necessária, tem causado frustração e feito os residentes se sentirem em uma espécie de prisão domiciliar como forma de se proteger de algum incidente com o animal silvestre.

Leia mais sobre:

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Ricardo Senna Israel

VÍDEO: em Israel, secretários de MS afirmam estar em segurança, apesar de situação delicada

Tutora pede ajuda para encontrar cachorrinho caramelo que fugiu durante parada na MS-080

Vietnã é anunciado como país parceiro do Brics

Moraes nega recurso de Carla Zambelli contra execução da condenação

Notícias mais lidas agora

Guerra entre Israel e Irã impede volta de secretários do Governo de MS ao Brasil

ex-coordenador apae

Acusado de desvios na Apae confessa que pagou R$ 12,3 mil para ‘sumir’ com quase meio milhão

Fusão entre PSDB e Podemos é suspensa após discordância sobre comando da nova sigla

Mulher desfere golpe de faca em companheiro e foge em MS

Últimas Notícias

Polícia

PF apreende mais de 2 toneladas de droga escondidas em depósito em MS

Além dos entorpecentes, um homem foi preso em flagrante no local

MidiaMAIS

Procissão de Santo Antônio reúne fiéis para celebrar fé que atravessa gerações há 146 anos 

Após a programação católica, a festa continua na Praça do Rádio, com apresentações musicais e comidas típicas

Política

Fusão entre PSDB e Podemos é suspensa após discordância sobre comando da nova sigla

A informação foi confirmada posteriormente pelo presidente da legenda, Marconi Perillo (PSDB). Procurado, o Podemos não se manifestou

Famosos

Blogueirinha estreia programa de namoro para a comunidade LGBTQIAPN+

Episódios vão ao ar aos domingos, às 20h, no canal da apresentadora no YouTube