Videogame vira treino funcional e é ‘milagroso’ na perda de medidas

O treino que rende resultados rápidos se tornou o queridinho das mulheres

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O treino que rende resultados rápidos se tornou o queridinho das mulheres

Uma sala grande com videogame e vários jogos à disposição. Parece um convite irrecusável para uma tarde de sedentária de jogatina. Mas está bem longe disso. Pois aqui, o lance é treinar e perder peso. A princípio, o objetivo era botar a criançada para se mexer enquanto os pais malhavam. Mas a ideia agradou tanto, que o treino funcional com Xbox se tornou uma das principais atrações do Studio Reviva. E o motivo é fácil de explicar: perda rápida de medidas. No entanto, os benefícios estão longe de parar por aí. Além da perda de gordura e medidas, apostar no videogame como fonte de exercício físico rende também muita definição muscular.

Patrícia Trindade, 24 anos, está treinando há três semanas. Para ela, os resultados foram imediatos. “Eu tive até de reduzir os dias em que treino. Porque perde muito e este não é o meu objetivo”, conta a modelo e dançarina. Mesmo assim, Patrícia não dispensa as aulas. “Perdi cinco centímetros de cintura. Para o meu trabalho isso é muito importante. Já fiz vários tipos de exercícios, mas este é o que me trouxe os resultados mais rápido”, disse.

Os responsáveis por levarem a experiência do jogo para dentro das academias é a dupla Gutto Ricco e Marcelo de Sá Nascimento. Os dois idealizaram o projeto e montaram a estrutura que consiste em uma televisão grande com espaço amplo para corridas, pulos e muita dança. “O programa completo conta com 60 níveis diferentes. Chegando ao final, com certeza a pessoa estará com um condicionamento muito bom”, diz o educador físico Gutto.

Ele explica também que com os exercícios é possível desenvolver parte cardiovascular, a resistência e a perda de medidas. O pacote com duas aulas semanais sai por R$ 70. “Cada treino tem em média 9 pessoas. Hoje estamos com quase 50 alunos e muita gente interessada em fazer. Não achamos que daria tão certo”, diz Marcelo, proprietário da academia.

Videogame vira treino funcional e é 'milagroso' na perda de medidas

Durante as férias de julho, os exercícios foram destino certo para muitas crianças, “e eles adoram”, diz Marcelo. “As crianças precisam fazer exercício e não é bacana colocar em musculação, por isso a ideia de usar as funcionalidades do game no exercício. Eles já chegam superanimados, é muito bacana.”

Para Jéssica Trindade, 22 anos, criar gosto pelos exercícios foi mais fácil do que para uma criança. Para ela, dançar é um prazer e quando isso pode ser feito como treino é melhor ainda. “Eu amo dançar. E aqui fazemos muito isso. É fácil porque é só seguir os movimentos. Não tem como se perder. É bem legal”, disse.

 

 

 

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas