Com time de artistas e intenção do bem, Festival Cultural Santa Maria acontece em Novembro

O festival acontece dia 7 de novembro no Rancho Santa Maria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O festival acontece dia 7 de novembro no Rancho Santa Maria

O cardápio cultural tipicamente sul-mato-grossense é apenas um show à parte: o que realmente motiva a 1ª edição do Festival Cultural Santa Maria e a nobre intenção de incentivar a preservação ambiental. O festival acontece no proximo dia 7 de novembro, no Rancho Santa Maria, em Campo Grande, e busca divulgar a ideia de preservação de um dos maiores mananciais de águas de Campo Grande, responsável por cerca de 30% da água potável da Capital – Manancial Santa Maria, localizado na região do Aeroporto Santa Maria.

De acordo com Michele Altounian, uma das organizadoras, durante o evento haverá exposição de banners, faixas e anúncios, que vão divulgar e informar quem estiver presente sobre as nascentes turísticas da região de Santa Maria. “A intenção é que seja um dia de lazer, mas também um momento para divulgar a riqueza da região e a importância da preservação. Aqui nós temos muitas nascente enquanto a falta de água é um problema nacional”, lembra.

Mas as atrações culturais também têm participação no tempero da festa, claro. Na música, o palco fica no comando de um time de feras, como Juci Ibanez, Lauro Ferrari, Bugalu, Rivers, Fayez Rezeck e Zé Geral. Nas artes plásticas, haverá exposiçao de obras de Cleir, Adilson Scheifer e de Guto Naveira. Quem estiver presente também vai poder acompanhar a exposição Memória Fonográfica com Carlos Luz, um varal da poesia em homenagem ao poeta e escitor Rubenio Marcelo e saborear uma feijoada e caldos com o cheff Silvio Pereira.

Serviço – O festival acontece no dia 7 de novembro no Rancho Santa Maria – distante 8 quilômetros do Parque dos Poderes, a a partir das das 12 horas. O convite inclui o almoço, degustação de caldos e shows e sai por R$ 50, a venda no Posto Nossa Senhora da Conceição (Rua Eduardo Santos Pereira esquina a Rua Padre João Cripa) e no Thomas Lanches (Rua Sete de Setembro, 744). Outras informações: (67) 9912-3281, (67) 9965-5155, (67) 9926-3868 ou (67) 9948-02-08.

(Texto sob supervisão de Guilherme Cavalcante)

Conteúdos relacionados

idoso 113 anos guanandi mais velho do mundo
alma gemea ultimo capitulo