Ciência e tecnologia terão espaço no Festival América do Sul 2015
Edição do tradicional evento de Corumbá terá novidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Edição do tradicional evento de Corumbá terá novidade
Pela primeira vez as instituições de pesquisa de Mato Grosso do Sul terão espaço no maior evento cultural do Estado, o Festival América do Sul. A novidade na décima segunda edição do evento que acontece em Corumbá, de 3 a 7 de junho, entre elas a participação da comunidade na elaboração e nas atrações, foi reafirmada nesta quinta-feira (12) na audiência pública realizada para ouvir as expectativas e sugestões dos moradores do município.
O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no Porto Geral, e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, que puderam dar sugestões e esternar suas expectativas em relação à festa.
O superintendente de Ciência,Tecnologia e Inovação da Secretaria de Cultura, Turismo Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, lembrou que é a primeira vez que o tema está presente no festival. “É a oportunidade de popularizar a ciência e a tecnologia” e “utilizá-las não só para a produção, mas para a cultura também”, finalizou.
Para a diretora científica da Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Marilda Bruno, a iniciativa reflete a valorização da produção cientifica regional.
Participação
Para estreitar os laços e discutir a forma de participação das instituições de pesquisa, o secretário de Cultura, Turismo Empreendedorismo e Inovação Athayde Nery, a diretora científica da Fundect, Marilda Bruno, a presidente da Fundação de Cultura Andreia Freire e o superintendente de Ciência,Tecnologia e Inovação Renato Roscoe fizeram uma visita à unidade Embrapa Gado de Corte no período da tarde.
Durante a reunião com a chefe geral, Emiko Kawacami, e a Chefe Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Aiesca Oliveira Pelegrino, entre outros colaboradores da Embrapa, foi proposta a inclusão de associações da comunidade, que tem ou já tiveram pesquisa relacionada como das Mulheres do Campo Ribeiirinhas, Mulheres Organizadas Reciclando o Peixe (Amor Peixe) e Mulheres de Fibra.
Os responsáveis pela organização do festival foram receptivos às novas ideias e aproveitaram para conhecer a estrutura da empresa de pesquisa e sua atuação na região do pantanal.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.