Artista renomado monta exposição com pinturas só de silhuetas do Pantanal

Exposição acontecerá no Centro Cultural José Octavio Guizzo
| 08/05/2015
- 14:14
Artista renomado monta exposição com pinturas só de silhuetas do Pantanal

Exposição acontecerá no Centro Cultural José Octavio Guizzo

Todos sabem que o Pantanal é um lugar mágico, cheio de vida e com paisagens exuberantes. Mais uma vez, ele foi cenário para mais uma obra de arte. Desta vez quem foi o felizardo em poder registrar por meio da pintura, parte dessa natureza perfeita, foi o artista Stefan Grol.

Na próxima terça-feira (12), ele apresenta a exposição de quadros de pintura, “Silhuetas do Pantanal”, na Galeria Wega Nery, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento é gratuito e esta marcado para começar às 19 horas.

Por quatro anos, o artista trabalhou como gerente e guia turístico numa pousada localizada na Nhecolândia – Pantanal Sul.  Durante esse período, presenciou vários encontros com a vida selvagem e de lembranças marcantes, que como ele mesmo diz: relevando-se em silhuetas.

“Isso pode acontecer na primeira luz quando as criaturas estão se mexendo depois de uma noite de sono, prontas para abraçar o novo dia, ou no entardecer, quando o cobertor escuro da noite vai gradualmente dominando a paisagem, ou talvez, em um dia enevoado, quando as nuvens baixas encobrem tudo em mistério”, conta.

O artista

Stefan Grol nasceu no Rio de Janeiro, mas logo se mudou com sua família para Inglaterra em 1978, retornando ao Brasil só em 2009, onde se instalou na região do Pantanal. Mudou-se para a Capital no início de 2014.

Cursou “Master of Arts” em Estudos Franceses e Empresariais na Universidade de Edimburgo (Escócia), expôs pinturas acrílicas no “The Society of Wildlife Artists” – Uma exposição anual realizada nas galerias Mall (Londres).

Inspirado na visita que fez à selva de Bornéu, na Malásia, produziu uma pintura que foi vendida para o banco Standard Chartered, e hoje a obra se encontra na entrada principal do escritório central em Nova York.

Criou as imagens da coleção de verão dos chocolates “Plaisir du chocolate” em Edimburgo, cursou pós-graduação em Educação na Universidade de Kingston (Inglaterra), trabalhou como professor nas séries primárias na escola Pyrford Church of England Primary School, onde ensinou todas as disciplinas, incluindo artes.

Desde 2005 possui obras numa galeria de arte on-line especializada em arte de natureza – www.thelandgallery.com – e disponibiliza suas obras no site particular: www.stefangrol.com

Produziu em 2014 o livro “Segredos do Pantanal” com fotografias feitas na Pousada Embíara, em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e atualmente é guia de turismo em várias pousadas no Pantanal Sul.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, nº 453. Mais informações sobre a exposição do artista pelo telefone 3317-1795.

Veja também

Apresentação será no dia 25 de agosto, às 20h, no Teatro Glauce Rocha

Últimas notícias