Com o propósito de fortalecer a cultura do Mato Grosso do Sul, a Associação Cultural Oficina de Interpretação Teatral (OFIT), com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do governo do Estado, promove de 11 a 15 de setembro (quarta a domingo) a I Mostra de Teatro Ofit Cena Contemporânea. A edição inaugural da Mostra contará com quatro apresentações de espetáculos premiados e de reconhecimento nacional.

Selecionadas pelo curador Guilherme Marques (SP) e pelo diretor teatral Nill Amaral (MS), as peças são baseadas essencialmente na expressividade do intérprete, apresentando textos de autores consagrados e de novos dramaturgos. Assim, durante quatro dias o público poderá vislumbrar espetáculos consistentes, com indicações a títulos brasileiros relevantes como prêmio Shell, Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Cooperativa Paulista de Teatro (CPT).

A OFIT promove, desde 2002, ações contínuas voltadas para as artes cênicas. Peças conhecidas do grande público como No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos, A Serpente e Gota D’ Água conseguiram formar bom público e demonstrar o mérito em suas ações. A I Mostra Cena Contemporânea é resultado de um novo desafio: Realizar uma mostra de teatro em que coloca a condição humana e o texto como eixo central das ações, visando a reflexão crítica por parte do público.

Serviço – Ingressos será vendido a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). O Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a 14 de Julho e a Calógeras. Recomenda-se chegar com meia hora de antecedência. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.