Trabalhadores de postos de saúde entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários da limpeza reclamam do atraso de salários por parte de empresa terceirizada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários da limpeza reclamam do atraso de salários por parte de empresa terceirizada

Trabalhadores da empresa terceirizada Mega Serv, que faz o serviço de limpeza nos postos de saúde de Campo Grande, decidiram parar de trabalhar por tempo indeterminado. Eles pedem que os freqüentes atrasos de salários tenham fim. Alguns deles foram até a sede da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (13) a fim de pedir a ajuda do executivo.

A Mega Serv foi contratada, via procedimento licitatório, ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal e, desde então, ‘castiga’ os funcionários com os atrasos. Mesmo com todas as denúncias contra a empresa, a atual administração do prefeito Gilmar Olarte é acusada de renovar o contrato com a empresa.

De acordo com os trabalhadores, as contas de água, luz e aluguel sempre são pagas com juros em vista do descaso com a classe de trabalhadores.

Eles também pediram ajuda da Câmara para que os vereadores intervenham junto à Prefeitura, pois, segundo eles, não está havendo fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

Por outro lado, a Mega Serv foi procurada para comentar o motivo pelo qual está havendo tantos atrasos, mas os telefonemas não foram atendidos. Da mesma forma, a Prefeitura foi procurada a fim de dizer por que renovou o contrato com a empresa, mas também não houve resposta.

Conteúdos relacionados