Projeto de revitalização do Mercadão começa com mudanças nas ruas
A partir desta quinta-feira, a Rua Anhanduí se tornará mão única, no sentido Bairro/Centro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta quinta-feira, a Rua Anhanduí se tornará mão única, no sentido Bairro/Centro
A Prefeitura de Campo Grande e a Associmec (Associação dos comerciantes do Mercado Municipal Antônio Valente), o Mercadão, iniciaram na manhã desta quarta-feira (28) a primeira fase da revitalização do centro comercial, conforme acordo com prefeito Gilmar Olarte e mercadistas, realizado há dez dias. Hoje, foram iniciadas as obras e reestruturação viária das ruas 15 de Novembro, 7 de setembro e Anhandui. O trânsito será fechado na 7 de Setembro no trecho entre Via Morena e a Travessa José Bacha. A entrada no estacionamento do mercadão será feita por uma faixa no contra-fluxo que será aberta na Rua Anhandui.
A partir desta quinta-feira (29), a Rua Anhanduí se tornará mão única, no sentido Bairro/Centro. Por conta dessa medida, o novo portão de acesso ao estacionamento do mercado será na Rua Anhandui. As obras são executadas pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Hoje, a equipe derrubou o muro para instalação do novo portão e abriu talhos para adequação do solo no perímetro. Em seguida, fará a reconstrução da calçada e asfalto, para haver nivelamento com a rua.
De acordo com Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito), também serão construídos obstáculos na via para indicar a nova situação do trânsito. “Vamos colocar uma faixa dupla com taxão para indicar a obstrução, proibição de virada da Rua 15 de novembro para Anhandui, onde existirá a indicação de apenas o contra-fluxo para entrar no Mercadão. Serão colocadas placas de aviso e sinalização permanente do novo fluxo da via. Hoje, já fechamos a virada pela 15, para a retirada de entulhos. Mas o reordenamento começa a valer amanhã, até com possibilidade de já fecharmos também a Rua 7 de setembro, aproveitando já a interrupção. Quem quiser ir sentido Via Morena, terá agora que seguir pela avenida Calógeras e virar na Fernando Corrêa ou descer até a Ernesto Geisel e voltar pela 26 de Agosto”, explicou o diretor de trânsito da Agetran, Sidney Oshiro.
O projeto de revitalização da área do Mercadão prevê ainda a ampliação do espaço que abriga a tradicional feira indígena, que deve avançar para a rua interligando a praça ao mercado, que assim também tem garantido a ampliação das vagas de estacionamento do local.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.