Pagamento atrasa e seis mil servidores públicos de Capital ficam sem o bolsa alimentação

O trabalhador que recebe até dois salários mínimos tem direito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O trabalhador que recebe até dois salários mínimos tem direito

Seis mil servidores públicos de Campo Grande estão sem o bolsa alimentação. De acordo com o Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais, a empresa Brasil Card não recebeu o pagamento da Prefeiturae com isso o benefício foi cortado. O bolsa alimentação foi um direito conquistado durante as negociações de servidores com o executivo no ano passado.

Com o bolsa alimentação, os servidores recebem o benefício no começo do mês e a prefeitura tem até o dia 25 para fazer o pagamento. De acordo com Marcos Tabosa, presidente do Sisem, a prefeitura procurou o sindicato para negociar o pagamento do benefício que estava atrasado

Com isso a administração recebeu um prazo maior para o pagamento do bolsa alimentação, porém em agosto, não foi repassado os valores referente a julho e com isso houve a interrupção do direito.

O trabalhador que recebe até dois salários mínimos tem um bolsa alimentação de R$ 150. Os servidores que recebem são guardas municipais, técnicos de enfermagem, secretários de escola, agentes comunitários, agentes de saúde, agentes de combate a endemias e outros.

De acordo com o Sisem, se não for feito depósito até esta sexta-feira (17), a categoria irá realizar assembleia na próxima semana.

 

 

 

Conteúdos relacionados