Nova diretoria da Amamsul quer aproximação do Judiciário com a população

Juiz Luiz Felipe Medeiros vai presidir a Amamsul no biênio 2015-2016

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juiz Luiz Felipe Medeiros vai presidir a Amamsul no biênio 2015-2016

Aproximar o Judiciário da população e divulgar as ações desenvolvidas é o que pretende a nova diretoria da Amamsul (Associação dos Magistrados do Estado de Mato Grosso do Sul), que fica à frente da instituição no biênio 2015-2016.

Em visita à redação do Jornal Midiamax, na manhã desta quarta-feira (21), o novo presidente da associação, Luiz Felipe Medeiros, comentou sobre os principais objetivos da gestão iniciada em 2015. “Principal é democratização da instituição, com eleição direta para presidente do TJ (Tribunal de Justiça), além de defender questões como violação e ataques à nossa instituição”, explicou.

Além disso, o trabalho de aproximação pretendido pela nova diretoria, acrescenta, foi iniciado nas gestões anteriores e, agora, a ideia é acentuá-lo e consolidá-lo. “Para que a população veja a importância de um poder Judiciário forte e independente”.

Ações voltadas para defesa do meio ambiente e infância e adolescência foram citadas pelo juiz como bandeiras em sua gestão. A Amamsul pretende sair do aspecto institucional do Fórum e promover ações, em benefício da população, afirma. “Vamos procurar achar pontes e definir demandas para apoiar”.

Como exemplo de ações já promovidas pelo Poder Judiciário, mas que precisam de maior divulgação, o presidente citou projetos como a Justiça Restaurativa, Padrinho e de acompanhamento de gestantes em situação de vulnerabilidade. “Às vezes, a população não sabe que tem um serviço como estes que vão lhe ajudar”.

Sobre possíveis medidas na nova gestão da Amamsul, Luiz Felipe pretender estudar possibilidade de alterar legislações estaduais sobre pesca, por exemplo, como forma de preservar e combater a pesca predatória, além de fomentar o turismo da pesca esportiva.

Conteúdos relacionados