Implantação de Corredor Gastronômico na Bom Pastor será discutida nesta quarta-feira

Corredor Gastronômico prevê melhorias para região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corredor Gastronômico prevê melhorias para região

A implantação do projeto de institui a criação do Corredor Gastronômico na Avenida Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas em Campo Grande, será discutida  durante um encontro realizado na tarde desta quarta-feira (28), às 14 horas, na Casa do Turismo.

O Corredor Gastronômico é uma iniciativa da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e Agronegócio), criou o projeto por meio da Lei nº 5.414, e foi pensado pelos comerciantes locais como forma de conseguir, por meio do poder público, realizar benfeitorias na região.

A ideia é de que o local seja transformado em um atrativo turístico da Capital. Conforme o projeto, o Corredor Gastronômico terá um pórtico de entrada pela Avenida Eduardo Elias Zahran a fim de destacar a via como atrativo turístico. O projeto está sob a responsabilidade da Superintendência de Turismo/Departamento de Fomento ao Turismo.

Além de fortalecer a gastronomia local, o projeto prevê melhorias no trânsito, e segurança  com apoio da Guarda Municipal.

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e o Grupo de Apoio e Sustentabilidade da Avenida Bom Pastor também estão envolvidos no projeto.

Conteúdos relacionados