Governo promete ajuda ao São Julião e hospital terá mais 22 leitos em 90 dias

Local é visto como importante para dar retaguarda aos grandes hospitais do MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Local é visto como importante para dar retaguarda aos grandes hospitais do MS

O governo estadual se comprometeu a auxiliar as obras de reforma no Hospital São Julião, que vão permitir o acréscimo de 22 leitos para atendimento especializado aos 89 já existentes na unidade.

“O governador Reinaldo (Azambuja, PSDB) disse que analisará o projeto para a conclusão da obra e já deixou à disposição sua Secretaria de Obras para a análise do pavilhão para Cuidados Continuados. Estamos tocando a obra com nossos recursos, mas para que possamos entregá-la em 90 dias, precisamos deste suporte do governo. Neste caso, conseguiríamos adquirir o gerador de energia para as alas, a usina de gases, camas e também a pavimentação do acesso até o setor”, disse o diretor-administrativo do hospital, Amilton Alvarenga.

Durante o encontro com o governador e o secretário de saúde, Nelson Tavares, Amilton e a diretora-presidente do hospital, Irmã Silvia, também apresentaram dados sobre a ampliação de leitos para o CCI (Projeto Cuidados Continuados Integrados), que prevê assistência a pacientes que precisam de cuidados especiais após internação em leito de terapia intensiva.

“O Hospital São Julião é referência na assistência a pacientes crônicos. A conclusão destas obras será primordial para os atendimentos dentro do CCI que dão suporte para a complexidade na continuidade dos seus atendimentos”, afirmou Nelson Tavares.

O São Julião é visto como uma importante unidade de retaguarda para os hospitais de alta complexidade do Estado, que proporciona atendimento médico a pacientes estabilizados que ainda carecem de acompanhamento. 

Conteúdos relacionados