Vigília, missa e show marcam um ano da morte de Dominguinhos

Vigília e missa relembram, nesta quarta-feira (23), um ano da morte do sanfoneiro Dominguinhos, no Restaurante Arriégua, na Várzea, Zona Oeste do Recife. A programação começou às 5 horas, com um café da manhã, e inclui ainda apresentação de sanfoneiros e cantores. A entrada é gratuita. A missa de um ano acontecerá na Basílica do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vigília e missa relembram, nesta quarta-feira (23), um ano da morte do sanfoneiro Dominguinhos, no Restaurante Arriégua, na Várzea, Zona Oeste do Recife. A programação começou às 5 horas, com um café da manhã, e inclui ainda apresentação de sanfoneiros e cantores. A entrada é gratuita. A missa de um ano acontecerá na Basílica do Carmo, no Centro da cidade, às 19 horas, com a presença da família, amigos e forrozeiros. É solicitada a doação de 1quilo de alimento não perecível para o Hospital do Câncer.

Neste sábado (26), o show “Um ano de Saudade de Dominguinhos” acontecerá às 14 horas no Espaço Cultural Dominguinhos, no Engenho do Meio, também na Zona Oeste, com apresentações de Ivan Ferraz, Genildo Sousa, Roxinó do Nordeste, Paulinho do Acordeon, Bruno Flor de Lótus, entre outros. A entrada custa R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

VIDA – Dominguinhos morreu no ano passado, aos 72 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Desde 2012 ele lutava contra um de câncer no pulmão.

Natural de Garanhuns, o sanfoneiro, cantor e instrumentista teve como mestres Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Na década de 70 trabalhou com grandes nomes da bossa-nova e MPB como Nara Leão, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Chico Buarque e Toquinho. Entre os sucessos do cantor estão “Eu Só Quero um Xodó”, “De Volta Pra Aconchego” e “Isso Aqui Tá Bom Demais”.