Vacina contra o tétano chega a MS, mas número entregue na Capital é considerado baixo

Das 60 mil doses da vacina contra o tétano, que vieram do Ministério da Saúde para Mato Grosso do Sul, por meio da SED (Secretaria de Estado de Saúde), apenas seis mil foram entregues para Campo Grande (MS). Sobre o número de vacinas, a gerente de vigilância de saúde da Secretaria de Saúde, Bernadete Levandovisk, afirma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Das 60 mil doses da vacina contra o tétano, que vieram do Ministério da Saúde para Mato Grosso do Sul, por meio da SED (Secretaria de Estado de Saúde), apenas seis mil foram entregues para Campo Grande (MS).

Sobre o número de vacinas, a gerente de vigilância de saúde da Secretaria de Saúde, Bernadete Levandovisk, afirma que não está em falta e as doses, que chegaram em 2 de julho de 2014, já foram distribuídas para os 79 municípios do Estado.

No entanto, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que as 6 mil doses, que foram destinadas a Campo Grande, são insuficientes para a demanda da Capital. Conforme a gerente técnica do serviço de imunização da Sesau, Cássia Tieme Kanaoka, a vacina contra o BCG também é considerada baixa.

O órgão municipal disse que solicitou15 mil doses da vacina contra o tétano e veio somente as 6 mil. Já a de BCG foram solicitadas 10 mil e, no entanto, foram disponibilizadas apenas 3 mil.

Distribuição

No início de julho foram entregues a MS 60 mil doses de tétano, 40 mil da tríplice vira (rubéola, sarampo e caxumba), 30 mil de poliomielite e 20 mil da BCG. Conforme Bernadete foram enviadas doses, para os municípios, de acordo com a necessidade, demanda e padrão de armazenamento de cada um.

Conteúdos relacionados