UFGD recebe exposição de pinturas de artistas de MS

A UFGD recebe nesta segunda-feira (6) uma exposição de obras de artistas plásticos do estado intitulada “O Pantanal e sua história na pintura sul-mato-grossense”. Proposta e organizada pelo professor Gilberto Luiz Alves, a exposição retrata a história, a evolução econômica e as consequências da colonização no Mato Grosso do Sul, expressas em obras produzidas ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A UFGD recebe nesta segunda-feira (6) uma exposição de obras de artistas plásticos do estado intitulada “O Pantanal e sua história na pintura sul-mato-grossense”. Proposta e organizada pelo professor Gilberto Luiz Alves, a exposição retrata a história, a evolução econômica e as consequências da colonização no Mato Grosso do Sul, expressas em obras produzidas ao longo de cinco décadas. A exposição faz parte da etapa Dourados do projeto “Águas que educam”, realizada pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

A exposição será aberta com uma palestra do professor Gilberto Luiz Alves, a partir das 19 horas, na sala de exposições da UFGD, que fica na Unidade 1 – Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. O horário de visitação é das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Programação do projeto “Águas que educam” em Dourados

Além da exposição, o projeto “Águas que Educam” vai oferecer oficinas interdisciplinares para profissionais e acadêmicos da Educação. São oficinas nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia e História, esclarecendo questões relacionadas ao processo de construção do estado em sua configuração histórica, cultural e geográfica. Elas acontecem no dia 7 de outubro, no prédio da reitoria da UFGD (Unidade 1), das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.

Na quinta-feira, dia 9, será realizado o show “Crianceiras”, espetáculo cênico musical inspirado na obra do poeta Manoel de Barros, produzido e organizado pelo artista e produtor cultural Márcio de Camillo. A apresentação acontece em duas sessões, uma às 13h30 e outra às 15h30. A entrada também será franca.

Conteúdos relacionados