TRE registrou 43 ocorrências e 11 prisões relacionadas às eleições neste domingo

Denúncias de crimes eleitorais resultaram em 43 ocorrências e 11 prisões neste domingo (5) em Mato Grosso do Sul, segundo números da Justiça Eleitoral. “Nunca vi uma eleição tão tranquila”, disse na tarde deste domingo (5) o desembargador João Maria Lós, vice-presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Somente em Campo Grande, até o início desta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Denúncias de crimes eleitorais resultaram em 43 ocorrências e 11 prisões neste domingo (5) em Mato Grosso do Sul, segundo números da Justiça Eleitoral. “Nunca vi uma eleição tão tranquila”, disse na tarde deste domingo (5) o desembargador João Maria Lós, vice-presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Somente em Campo Grande, até o início desta tarde houve nove prisões em quatro casos de boca de urna e suposta compra de votos. Os suspeitos foram levados à Polícia Federal, ouvidos e liberados após assinarem termo circunstanciado.

Se tudo correr como planejado, a Justiça Eleitoral deve concluir a apuração dos votos em Mato Grosso do Sul por volta das 21h. Segundo o desembargador, testes feitos também neste domingo não detectaram falhas no sistema de transmissão de dados das urnas eleitorais.

Ao todo, são 183 pontos de transmissão, sendo 43 deles via satélite. Na sede do TRE, em Campo Grande, policiais militares já estão de prontidão para garantir a segurança durante a apuração.

Conteúdos relacionados