TRE-MS proíbe propaganda onde Delcídio compara supostas trajetórias

A propaganda eleitoral do candidato Delcídio do Amaral (PT), onde mostra um suposto comparativo entre as trajetórias políticas e profissionais do petista e de Reinaldo Azambuja (PSDB), teve a veiculação proibida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). No final da propaganda, o candidato também alega que o PSDB paulista, quer levar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A propaganda eleitoral do candidato Delcídio do Amaral (PT), onde mostra um suposto comparativo entre as trajetórias políticas e profissionais do petista e de Reinaldo Azambuja (PSDB), teve a veiculação proibida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

No final da propaganda, o candidato também alega que o PSDB paulista, quer levar todos os tributos de Mato Grosso do Sul, cobrados em relação ao gasoduto.

De acordo com a decisão do juiz eleitoral Emerson Cafure “a par do presente pedido e analisando os elementos trazidos aos autos, bem como as argumentações e fundamentações expostas, tenho, em cognição sumária, que a publicidade veiculada por meio de inserção ora tratada se mostra irregular, pelo que o pedido liminar deve ser concedido.”

“Ademais, a publicidade ora sob exame se utiliza de recursos de computação gráfica, o que é expressamente vedado na propaganda do horário eleitoral gratuito por meio de inserções”, diz a decisão

Leia a locução da propaganda:

Aqui estão Delcídio e Reinaldo. Nesse 2.º turno é importante comparar a experiência e a capacidade de trabalho. Delcídio, aos 28 anos, comandava a construção do Tucuruí, a maior hidroelétrica do mundo. Reinaldo, um homem milionário, cuidava das fazendas da família. Delcídio foi pra Holanda e trabalhou na Shell. E Reinaldo continuou cuidando dos negócios da família. Delcídio foi diretor da Eletrobrás, Ministro do Governo Itamar Franco. E Reinaldo continuou nos negócios da família. Delcídio é o responsável por trazer o Gasoduto Brasil/Bolívia para o nosso estado, que gera uma arrecadação de mais de 1 bilhão de reais todo ano. E o partido de Reinaldo está brigando na Justiça para tirar o nosso dinheiro daqui e levar tudo para São Paulo. Se eles ganharem quem perde é você. Por isso na hora de votar compare e vote Delcídio governador 13.

Conteúdos relacionados