Geral

‘Tinder para idosos’ promete aproximar pessoas da 3ª idade

Os idosos estão cada vez mais adaptados à tecnologia. Segundo um relatório da Ofcom, o número de pessoas com mais de 65 anos que usam tablet para acessar a internet passou de 5% para 17% entre 2012 e 2013. A maioria usa a web para checar e-mails e notícias. Mas um aplicativo promete mais uma […]

Arquivo Publicado em 03/06/2014, às 14h21

None

Os idosos estão cada vez mais adaptados à tecnologia. Segundo um relatório da Ofcom, o número de pessoas com mais de 65 anos que usam tablet para acessar a internet passou de 5% para 17% entre 2012 e 2013. A maioria usa a web para checar e-mails e notícias. Mas um aplicativo promete mais uma função na vida dos idosos: a busca por relacionamentos. O Stitch, conhecido como Tinder para idosos, reúne pessoas geograficamente próximas para diversas atividades. As informações são do site Vice.

A finalidade não é apenas viver um romance, mas também ajudar a encontrar companhia para atividades e aumentar o círculo de convivência. A ideia de Andrew Dowling surgiu com o objetivo de tornar os idosos menos isolados socialmente, já que a solidão é um veneno para a vida, segundo o idealizador.

Jornal Midiamax