Subsecretária da Mulher discute parceria para realização de ações na Capital
A Subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, recebeu nesta quinta-feira (3), a visita da secretária Municipal de Políticas para as Mulheres de Campo Grande, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira. O objetivo é estabelecer parceria para o andamento das ações e projetos para mulheres na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, recebeu nesta quinta-feira (3), a visita da secretária Municipal de Políticas para as Mulheres de Campo Grande, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira. O objetivo é estabelecer parceria para o andamento das ações e projetos para mulheres na Capital.
Durante a reunião, Tai Loschi ressaltou a importância de todos os organismos de políticas para as mulheres. Em Mato Grosso do Sul, 24 municípios contam com essa estrutura que garantem mais autonomia, igualdade e cidadania. “A existência de organismos governamentais específicos de políticas para as mulheres, tanto no nível federal como estadual e municipal, é imprescindível para que as ações possam ser realizadas”, ressaltou a subsecretária Tai Loschi, que na oportunidade apresentou para a equipe de Campo Grande os projetos desenvolvidos pela Subsecretaria da Mulher e parceiros. A subsecretária entregou materiais gráficos que subsidiam as políticas públicas para as mulheres em todos os seus eixos.
Conforme a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres de Campo Grande, Liz Derzi é importante a parceria com a Subsecretaria da Mulher “já que não há possibilidade de executar trabalhos tão amplos como as políticas de gênero, de maneira isolada”. O objetivo é planejar a realização de rodas de conversa junto às mulheres campo-grandenses nas regiões da Capital para conhecer as demandas.
Uma das pautas discutidas entre o município e Estado durante a reunião foi a abertura da Rua dos Caiabis, procedimento necessário para o andamento da edificação da Casa da Mulher Brasileira, que terá suas instalações na Rua Brasília, Quadra 2, Jardim Imá.
A Casa da Mulher Brasileira constitui um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e executado de maneira compartilhada entre Estado e Município.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.