Sidney e Evander falam sobre transparência nos gastos com o dinheiro público

Os candidatos Sidney Melo (PSOL) e Evander Vendramini (PP) discursaram sobre transparência durante o segundo bloco, em que o sorteio colocou um para perguntar e outro para responder, com tema livre. “Como você pretende estimular a transparência da sua gestão?”, questionou o primeiro ao segundo. Evander disse já ter promovido ações de transparência pública enquanto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os candidatos Sidney Melo (PSOL) e Evander Vendramini (PP) discursaram sobre transparência durante o segundo bloco, em que o sorteio colocou um para perguntar e outro para responder, com tema livre. “Como você pretende estimular a transparência da sua gestão?”, questionou o primeiro ao segundo.

Evander disse já ter promovido ações de transparência pública enquanto presidente da Câmara Municipal de Corumbá. “É o mínimo que o gestor pode fazer, é o que eleitor espera, não pode o dinheiro público entrar e sair pelo ralo, tem que fazer com que a sociedade tenha condições de entender onde está indo o dinheiro”, analisou o pepista.

Finalizou prometendo implantar projeto de orçamento participativo, quando aproveitou para criticar a construção do Aquário do Pantanal, pelo governo estadual, em Campo Grande.

Sidney reclamou dos atuais portais públicos de transparência. Comentou que é preciso democratizar o acesso, disponibilizando os dados de forma usual, “que o cidadão consiga entender o quanto custa”.

Conteúdos relacionados