Secretário de Infraestrutura deve permanecer na administração pela qualidade técnica. O convite, já feito pelo novo prefeito Gilmar Olarte, pode ser aceito.

Secretário de Infraestrutura, Semy Ferraz deve continuar na administração do prefeito Gilmar Olarte. Segundo pessoas próximas do secretário, ele já teria recebido o convite para continuar na administração e manifestou vontade de ficar. Nesta quinta-feira (13), Olarte disse em coletiva no gabinete da prefeitura que deve manter os secretários que apresentarem capacidade técnica para ocupar os cargos.

Outro requisito para se manter na nova administração é a questão partidária, que será levada em conta. “Vou conversar com os partidos e isso também será critério para compor esta nova administração”.

Olarte admitiu que muitas trocas serão feitas e destacou a habilidade do vereador Edil Albuquerque enquanto secretário na administração peemedebista.

Em relação aos elogios, Edil disse que não recebeu nenhum convite. “Só fui destacado porque na minha  época a coisa fluía e, de repente, parou”.

Kátia Castilho, ex-diretora presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), disse que foi convidada a ficar. “Não devo ocupar nenhuma pasta, acredito que serei contratada como consultora técnica e engenheira que sou. Mas ainda não há conversa sobre isso”.

Jean Saliba, indicado do vereador Edson Shimabukuro (PTB) para assumir a presidência da Agetran em dezembro do ano passado, deve permanecer no cargo na administração do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP).

O secretário afirmou que aguarda um posicionamento do PTB que o indicou para a função, mas a princípio colocará o cargo à disposição. “Entendo que a mudança de prefeito nos impõe a entrega voluntária do cargo ora ocupado. Se houver uma coalizão com o PTB, partido que me indicou, caberá a esse mesmo partido decidir quem será indicado e para qual pasta”, afirmou.