O prefeito de Campo Grande, (PP), nem completou o quadro das secretarias, mas já tem sugestões dos nomes para as duas novas pastas: Coordenadoria Municipal dos Assuntos Indígenas e a Secretaria de Pesquisa Social e Combate às Drogas.

Para a coordenadoria indígena, Olarte disse que a escolha será alguém dos movimentos sociais. Ele também conversou com cacique Nito Nelson sobre a criação da 5ª aldeia na Capital.

Sobre a criação da Secretaria das Drogas, Olarte está indo para Brasília, nesta terça-feira (13), para conversar no Ministério da Justiça. A ideia do prefeito é interagir a pasta com a Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública. O comandante da Guarda Municipal, Cel. Jones será o secretário, segundo Olarte.

Em relação ao armamento da guarda, Olarte não acha necessário equipa toda a equipe. Para ele, em algumas regiões somente o diálogo é necessário. No entanto, em outras será preciso o treinamento dos servidores para o uso de arma de fogo.

“Quero o treinamento dos guardas municipais para atuar nos bairros dos moradores. Tem lugares que não será preciso, basta diálogo. Outros serão treinados para isso”, disse o prefeito na manhã desta segunda-feira (12), durante visita às obras da Avenida Guaicurus.

Esporte

Olarte ainda pretende criar núcleos esportivos para formar atletas e dar uma ocupação aos jovens. Segundo o prefeito, o projeto é criar de 70 a 100 núcleos de esporte.