Sejusp diz que índice de criminalidade na fronteira de MS diminuiu nos últimos 6 meses

A Sejusp (Secretaria da Justiça e Segurança Pública) divulgou nesta semana, dados sobre a redução da criminalidade na região de fronteira de Mato Grosso do Sul. Nos últimos seis meses, foram notadas reduções em crimes como lesão corporal seguida de morte, roubo a casas e carros, furtos de residências e carros e outros tipos de furtos. Com relação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sejusp (Secretaria da Justiça e Segurança Pública) divulgou nesta semana, dados sobre a redução da criminalidade na região de fronteira de Mato Grosso do Sul.

Nos últimos seis meses, foram notadas reduções em crimes como lesão corporal seguida de morte, roubo a casas e carros, furtos de residências e carros e outros tipos de furtos.

Com relação ao crime de lesão corporal seguida de morte caiu 66,7%; roubo a residência (-11,1%); roubo de veículos (-8,5%); furto a residência (-7,4%);  furto (-6,2%) e furto de veículos (-2,8%).

Os municípios da fronteira que apresentaram maior redução foram Ponta Porã (MS), com diminuição de -26,6% em furtos de residência, furtos de veículos -25,9%, homicídios culposos no trânsito -11,1%, furtos -5,8% e roubos a estabelecimentos comerciais sofreram redução de -3,2%.

Conteúdos relacionados