Secretaria de Saúde confirma décima morte por gripe no ano em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a décima morte por gripe em Campo Grande e a vigésima primeira em Mato Grosso do Sul. Maria Tereza Benites, de 57 anos, morreu na quarta-feira (13), na Santa Casa vítima da gripe A causada pelo vírus H3N2. Maria Tereza deu entrada no hospital no último dia 4 […]
| 15/08/2014
- 19:21
Secretaria de Saúde confirma décima morte por gripe no ano em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a décima morte por gripe em Campo Grande e a vigésima primeira em Mato Grosso do Sul. Maria Tereza Benites, de 57 anos, morreu na quarta-feira (13), na Santa Casa vítima da gripe A causada pelo vírus H3N2.

Maria Tereza deu entrada no hospital no último dia 4 de agosto e foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com complicações pulmonares. Ela não resistiu e morreu. A última morte registrada pelo vírus Influenza A foi em Bela Vista.

De acordo com o boletim epidemiológico da Saúde, 20 pessoas foram internadas em decorrência da doença durante 7 dias. No total foram registradas pela secretaria 499 notificações. Em Campo Grande em uma semana ocorreram 12 novas internações, totalizando 225 casos.

A Sesau afirma que não foi feita solicitação ao Ministério da Saúde para que mais lotes da vacina cheguem a Campo Grande para imunizar as pessoas que não foram vacinadas. A última remessa foi do reforço extra de 70 mil doses.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias