Roma dá troco na Juve e chega às semifinais da Copa da Itália

Em duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano, a Roma derrotou a líder Juventus em casa por 1 a 0, nesta terça-feira, dando o troco da derrota por 3 a 0 que sofreu em 5 de janeiro, pela 18ª rodada do ‘Calcio’. No estádio Olímpico, o único gol da partida foi marcado pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano, a Roma derrotou a líder Juventus em casa por 1 a 0, nesta terça-feira, dando o troco da derrota por 3 a 0 que sofreu em 5 de janeiro, pela 18ª rodada do ‘Calcio’.

No estádio Olímpico, o único gol da partida foi marcado pelo marfinense Gervinho aos 33 minutos do segundo tempo.

O bósnio Miralem Pjanic, que entrara em campo quatro minutos antes no lugar de Florenzi, mostrou que tem estrela, iniciando a jogada que deu a vitória ao time da casa. O meia roubou uma bola no meio de campo e rolou para o holandês Kevin Strootman cruzar na medida para o atacante africano.

Gervinho mandou a bola para as redes com um gesto acrobático, lembrando um golpe de artes marciais, no maior estilo Zlatan Ibrahimovic. Faixa preta de Taekwondo, ‘Ibra’, hoje no Paris Saint-Germain, já tinha anotado vários gols semelhantes com a Juve, que defendeu de 2004 a 2006.

A Roma começou a partida com dois brasileiros em campo, o veterano Maicon na lateral direita e Leandro Castán na zaga.

Para o time da capital, vencer a Copa da Itália é uma questão de honra, para apagar a humilhação da edição passada, quando foi derrotado pela arquirrival Lazio na decisão.

As quartas de final continuam nesta quarta-feira em San Siro, com o duelo entre Milan e Atalanta, na segunda partida oficial do holandês Clarence Seedorf no comando do time ‘rossonero’.

No Campeonato Italiano, a vitória por 3 a 0 da Juve sobre a Roma ajudou a ‘Velha Senhora’ a disparar na ponta. Hoje, o time de Turim tem oito pontos de vantagem sobre o rival após 20 rodadas.

Conteúdos relacionados