Protesto da torcida não poupou nem ídolos do título da Libertadores

O protesto de cem torcedores do Corinthians, que invadiram o centro de treinamento Joaquim Grava no último sábado, não poupou nem mesmo os ídolos da conquista da Libertadores-2012. Um quadro com a foto da equipe campeão, que ocupa um dos muros de entrada do CT, no Parque Ecológico do Tietê, foi danificado pelos torcedores. Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O protesto de cem torcedores do Corinthians, que invadiram o centro de treinamento Joaquim Grava no último sábado, não poupou nem mesmo os ídolos da conquista da Libertadores-2012.

Um quadro com a foto da equipe campeão, que ocupa um dos muros de entrada do CT, no Parque Ecológico do Tietê, foi danificado pelos torcedores.

Os rostos dos jogadores Wallace (zagueiro), Emerson (atacante), Romarinho (atacante), Douglas (meia), Danilo (meia), Fábio Santos (lateral esquerdo) e Cássio (goleiro) foram rasgados.

Segundo funcionários do clube, o grupo de torcedores utilizou pontos diferentes para invadir o CT. Eles abriram buracos nas cercas que protegem o terreno e entraram no campo. A maioria utilizou o lado leste, mesmo local de entrada da imprensa.

Após algumas horas de negociação, um grupo menor de torcedores permaneceu dentro do CT, na expectativa de falar com algum representante do elenco e com alguém da diretoria. A maioria ficou do lado de fora aguardando –foi quando o mural da conquista da Libertadores-2012 foi danificado.

Nesta segunda-feira, as cercas já estavam restauradas, mas o mural não. Quinze seguranças estavam posicionados no portão principal de entrada do CT, enquanto um grupo menor estava situado do lado da entrada da imprensa.

Conteúdos relacionados