O prefeito de Campo Grande, (PP), se reuniu com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília. Na saída, ele anunciou que está confirmada a verba de R$ 72.000.000,00 para obras de mobilidade urbana. O dinheiro havia sido assegurado pela presidente Dilma Rousseff (PT), mas não foi efetivado por falta de projetos.

Olarte afirmou que já encaminha imediatamente os processo de licitação para o Centro de Controle Integrado, que permitirá a instalação de sistema para gerenciar o trânsito e o transporte coletivo de Campo Grande.

O prefeito já determinou ao secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, que providencie com urgência a documentação não entregue na gestão de Bernal, cuja exigência impede a concretização do projeto no ministério. No prazo máximo de 120 dias a prefeitura vai abrir o processo licitatório para agilizar o início das obras.

Segundo Olarte, o ministro assegurou atendimento integral do pleitos de Campo Grande, no âmbito do ministério e da Caixa Econômica Federal. Para isso, a prefeitura tem que apresentar o planejamento de ações de todos os projetos que estão paralisados.