PMA prende dois campo-grandenses por transportar pescado ilegal e por posse ilegal de munições

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) realizavam fiscalização ontem à noite, no município de Anastácio (MS) e abordaram um veículo onde estavam dois homens, residentes na Capital e encontraram pescado fora da medida permitida pela legislação e munições ilegais. O condutor do veículo, residente no bairro Santa Emília transportava 13 kg de peixes, sendo vários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) realizavam fiscalização ontem à noite, no município de Anastácio (MS) e abordaram um veículo onde estavam dois homens, residentes na Capital e encontraram pescado fora da medida permitida pela legislação e munições ilegais.

O condutor do veículo, residente no bairro Santa Emília transportava 13 kg de peixes, sendo vários exemplares de pacu fora da medida permitida. Com o acompanhante, residente no centro da Capital, foram encontradas 22 munições calibre 22 intactas, sem a devida documentação.

O pescado, as munições e o veículo foram apreendidos. Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de produto de pesca predatória e posse ilegal de munições.

O autuado pelo crime ambiental, se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também recebeu multa administrativa de R$ 1.130,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado. O autuado por posse ilegal de munição poderá pegar pena um a três anos de prisão.

Conteúdos relacionados