PMA autua dois criadores em R$ 30 mil por deixar gado em área de regeneração florestal alheia

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização hoje no Distrito de Garcias, no município e localizaram a criação de gado dentro da área de uma fazenda, em que o proprietário tinha realizado um Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad) da Reserva Legal (RL) da propriedade, de acordo com o Novo Código Florestal. Nos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização hoje no Distrito de Garcias, no município e localizaram a criação de gado dentro da área de uma fazenda, em que o proprietário tinha realizado um Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad) da Reserva Legal (RL) da propriedade, de acordo com o Novo Código Florestal.

Nos levantamentos, os policiais verificaram que o gado não pertencia ao fazendeiro e que os donos não tinham autorização para deixá-lo no local. Os policiais localizaram os proprietários, os quais residem no Distrito de Garcias e criam o gado solto nas margens de estradas, ou onde encontram pastagem. Foram apreendidas 31 cabeças de gado.

Pela infração administrativa, os autuados, de 43 e 54 anos receberam multas de R$ 15.000,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados