Pior enchente em 60 anos mata centenas na Caxemira
O número de mortos nas inundações na Caxemira subiu para 175 neste domingo (7). Casas, bases militares e hospitais ficaram inundados na principal cidade de Srinagar, depois que o rio Jhelum transbordou, na pior enchente em 60 anos na região. A Caxemira é administrada pela Índia. Cerca de 2.500 aldeias foram parcial ou completamente submersas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de mortos nas inundações na Caxemira subiu para 175 neste domingo (7). Casas, bases militares e hospitais ficaram inundados na principal cidade de Srinagar, depois que o rio Jhelum transbordou, na pior enchente em 60 anos na região. A Caxemira é administrada pela Índia.
Cerca de 2.500 aldeias foram parcial ou completamente submersas em toda a área, enquanto milhares de pessoas estão presas nos telhados a espera de ser resgatadas. As chuvas na região pararam na tarde de sábado (6), mas mesmo assim o nível da água em Srinagar aumentou muito durante a noite, pegando os habitantes de Srinagar de surpresa.
“Eu não consegui tirar nada, pois o governo não emitiu qualquer alerta de cheias “, disse Abdul Aziz de Jawahar Nagar, que fugiu com sua família quando a água entrou sua casa, por volta das 4 horas da manhã.
O primeiro-ministro indiano Narendra Modi sobrevoou o vale da Caxemira. Cerca de 22 helicópteros da força aérea e quatro aviões foram enviados para evacuar as pessoas presas. Cerca de 120 unidades do exército e oito equipes de reservistas da polícia, equipadas com barcos e coletes salva-vidas , estavam em ação.
Relatos da mídia local afirmam que cerca de 170 pessoas foram mortas no vizinho Paquistão após as fortes chuvas trouxe inundações e casas destruídas.
A Caxemira foi dividida pouco depois da independência do domínio britânico. Em 1947, foram criados os estados separados da Índia e do Paquistão.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.