O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), recebeu na manhã desta segunda-feira (20) a visita do presidente nacional do PSC, candidato derrotado à presidência da República, Pastor Everaldo. A visita teve como propósito convidar o prefeito a se filiar ao PSC.

Pastor Everaldo disse que veio estender o tapete verde do PSC para que o prefeito retornasse ao partido, pelo qual foi vereador. Para convencer o prefeito, ele chegou a citar a parábola do filho pródigo, dizendo que Olarte é o filho que voltará.

O prefeito agradeceu o convite e disse que tudo depende da posição do PP. Ele revelou que recebeu a garantia do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, de que receberá o comando do partido no dia 27 de outubro.

“Estarei assumindo a provisória com o grupo que vamos apresentar, que tem o César Afonso na presidência. Não havendo este cumprimento, tudo é possível”, declarou o prefeito. Ele ressaltou que há uma amizade entre ele e o presidente do PSC, que já visitou a igreja onde ele é pastor em duas oportunidades. Todavia, caso não vá para o partido, pediu para que o PSC continue ajudando na administração.

Olarte enfrenta uma briga com o prefeito cassado em Campo Grande, Alcides Bernal, pela presidência do PP. Bernal, que também é vice-presidente nacional do partido, afirma que o partido continuará nas mãos dele ao final da eleição.