Em visita ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (28), o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte disse que vai buscar recursos para equilibrar as contas da Santa Casa e para terminar a construção do Hospital do Trauma. A intenção foi revelada nesta terça-feira (27) durante uma visita na Apae.

“Não vou desistir do Hospital do Trauma”, declarou. As obras, que seguem emperradas por readaptações em alguns projetos, precisam de aprovação do Ministério da Saúde para serem concluídas.

Para buscar os recursos, Olarte disse que será feita uma força tarefa com o governo do Estado, Santa Casa e Secretaria Municipal de Saúde.

Há a previsão de que o Ministro da Saúde venha a Campo Grande na próxima sexta-feira (30) em agenda com o governo do Estado. “Se vier será bom porque ele já pode trazer a confirmação dos nossos pedidos”, disse Olarte.

Entre as demandas estão também o aumento do teto de repasse de recursos a Mato Grosso do Sul e verba para contratação de funcionários e equipamentos para novas unidades de saúde.