O prefeito Gilmar Olarte (PP) está em Brasília nesta quinta-feira (29) onde participou de uma reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para autorização de dois convênios no valor de R$ 2 milhões e que estão parados desde o ano passado. O encontro aconteceu com o chefe de gabinete, porém a autorização ainda não foi concedida.

Segundo o secretário municipal de Infraestrtura, Transporte e Habitação (Seintrha), Semy Ferraz, os convênios referem-se à obra da ponte do bairro Jardim Carioca e ao acesso pavimentado à Fiocruz.

“Os projetos estão na fase de aprovação e a documentação está em análise desde o ano passado para a autorização da licitação”, explicou Semy. De acordo com ele, não há prazo para o início das obras por se tratar de um recurso extraordinário.

O ex-titular da Semadur, César Afonso, que acompanha o prefeito e participou da reunião, afirmou ao Midiamax que Olarte deve retornar à Brasília na próxima semana para continuar com o diálogo. “Vamos levar um tempo ainda para destravar todos os projetos que estão parados”, observou César.

A construção do porto seco em Campo Grande foi outro assunto discutido na reunião, de acordo com o ex-secretário. “Levamos as situações sobre a construção do porto seco e que precisa ser concluído, mas ainda nada foi decidido, hoje, recebemos orientações técnicas sobre o projeto”, disse Afonso.