O prefeito de Campo Grande, (PP), garantiu que vai definir, ainda nesta segunda-feira, quem será o novo secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Convidado para a pasta, o vereador Flavio Cesar (PTdoB) ainda não confirmou se aceita assumir o órgão, o que pode levar o chefe do Executivo a convocar um interino.

Segundo Olarte, que na manhã desta segunda-feira participa de atividades do Dia Mundial da Saúde, na Praça Ary Coelho, a Semadur é uma pasta importante do município. Cezar Afonso, que assumiu a secretaria com a chegada do novo prefeito, a deixou na semana passada, com projeto de disputar as eleições deste ano.

Na semana passada, quando questionado sobre o assunto, Flavio Cesar disse que havia “70% de chance” de ele assumir a Semadur. Olarte já disse que, caso o vereador não aceite, um bom nome para a pasta seria o do médico Eduardo Cury (PTdoB).

Nesta manhã, no entanto, o prefeito, sem indicar um nome, falou que pode convocar um interino do próprio PP para a Semadur. Independente de qual seja a decisão, ele garantiu que ela será tomada ainda hoje.