Campo Grande pode integrar o calendário de rodeios e shows e competir com Barretos (SP) no segmento de eventos. Esta é a proposta que o prefeito (PP) anunciou neste domingo (23) ao acompanhar as finais do 2º Campeonato Brasileiro de Laço Comprido, no Parque do Peão, em Campo Grande. Segundo o chefe do Executivo municipal, a proposta é firmar uma parceria com os sócios do local para transformar em espaço de multieventos com pista de motocross e arena de shows.

Olarte recebeu uma fivela do CLC (Clube de Laço Comprido) e ao agradecer a homenagem anunciou a parceria para promover a prática de outros esportes, como o motocross.

“Eu entendo que esse espaço está bem direcionado, localização boa, próximo da cidade e dá para realizar eventos de toda natureza”, observou Olarte. De acordo com o prefeito, a Capital não tem atualmente um local para realização de shows. “Inclusive, há aquelas batalhas judiciais por causa de shows, então, porque não fazer uma parceria para esse empreendimento?”, disse.

Olarte afirmou que os sócios do CLC ofereceram para a Prefeitura uma área próxima ao clube para a construção de uma pista de motocross e também ofereceram um local para abrigar 20 animais que foram doados para o município para o tratamento de equoterapia. “Ganhamos na semana passada esses cavalos, e não temos onde guardar”, afirmou Olarte.

“Comecei a sonhar, se Barretos tem arenas de rodeio, mega shows, tudo junto, porque não fazer aqui? Eu penso que tudo que é bom, que pode gerar renda, lazer e diversão, devemos apoiar”, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito, o Executivo dará alguns apoios de custo baixo como divulgação de eventos e uso de máquinas e óleo diesel para a construção da pista de motocross.

Gilmar Olarte afirmou que deverá se reunir com os proprietários do Parque do Peão e vai ouvir a Procuradoria Geral do Município para verificar o tramite legal da parceria.