Com direito a divulgação no site oficial da prefeitura, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) reuniu-se na manhã desta sexta-feira (23) com o ex-governador de Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian (PMN). O encontro foi na casa de Pedrossian.

Conforme texto publicado no site da prefeitura, Olarte foi ouvir conselhos de Pedrossian. Aos 85 anos, o engenheiro de origem armênia foi por muitos anos uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, tendo sido, inclusive, governador de Mato Grosso entre 1966 e 1971, antes de assumir, por nomeação, o Executivo do recém-criado Estado, de 1980 a 1982, e depois eleito pelo voto para o cargo, que exerceu de 1991 a 1995.

“Para atingir êxito em sua administração, componha uma boa equipe, mesmo com indicações políticas, pois se não der certo você tem o poder de reparar, e dê autonomia para que você permaneça o menor tempo no gabinete. Pois as demandas do coletivo devem ser acompanhadas na rua. É pisando nos bairros, olhando nos olhos da população e entendendo o que vai bem e o que não vai para buscar as soluções”, disse Pedrossian a Olarte, ainda segundo a fonte oficial.

Pedrossian também elogiou Olarte e sugeriu que ele priorize, em seu trabalho na prefeitura, saúde, mobilidade urbana e combate à corrupção. O prefeito falou ao ex-governador sobre o investimento de R$ 180 milhões em corredores de transporte, cujo contrato deve ser assinado no dia 9 de junho.

“O doutor Pedro Pedrossian foi e continua sendo um dos políticos que deixaram as maiores contribuições para a Capital. Sua trajetória na política do Estado foi positiva, suas obras foram eternizadas e são ainda hoje muito utilizadas pela sociedade. Ele tem um peso na história e devemos todo o respeito por esse cidadão que marcou o desenvolvimento da região e que, certamente, sabe o que diz quando oferece sugestões para quem chegou depois dele na política”, elogiou o prefeito, acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff.