O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou nesta segunda-feira (7), durante reunião na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) que deve abrir contrato extra para ajudar a Agetran a concluir a sinalização horizontal e vertical no município. “É muito frio para pouco cobertor”, afirmou Olarte, ao alegar que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito passa por dificuldades financeiras.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a Agetran estava sem recursos e que para concluir com os trabalhos de sinalização horizontal e vertical será necessária uma nova contratação. “A Agetran estava sem recursos, sem instrumentos. Eu solicitei junto à secretaria de Obras que seja licitado uma contratação extra para ajudar a Agetran na sinalização de forma mais rápida. Ela está trabalhando, mas é muito frio para pouco cobertor”, afirmou Olarte.

O prefeito pontuou ainda que outra medida será buscar parcerias para ampliar frota de veículos em 50 a 100 veículos para a Guarda Municipal e Agetran, que devem ser utilizados em parceria. Gilmar Olarte ressaltou que o Executivo ainda não possui recursos para ampliação da frota. “Ainda não temos o recurso, mas vamos atrás de parcerias. Estamos recebendo dez ambulâncias, nos próximos 35 a 40 dias, resultado de parceria com empresas.

Gilmar Olarte não confirmou quando será feita a contratação extra.