OAB nacional nega missão para afastar presidente da OAB-MS

O secretário geral-adjunto do Conselho Federal da OAB Nacional, Cláudio Stábile Ribeiro, desmentiu informação do advogado Jully Heider, secretário-ajunto da OAB-MS, veiculada na imprensa, de que o objetivo da vinda de dois diretores do Conselho Federal a Campo Grande, prevista para o dia 21 de janeiro, seja o de investigar o contrato do presidente regional, Julio Cesar Rodrigues…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário geral-adjunto do Conselho Federal da OAB Nacional, Cláudio Stábile Ribeiro, desmentiu informação do advogado Jully Heider, secretário-ajunto da OAB-MS, veiculada na imprensa, de que o objetivo da vinda de dois diretores do Conselho Federal a Campo Grande, prevista para o dia 21 de janeiro, seja o de investigar o contrato do presidente regional, Julio Cesar Rodrigues, com a prefeitura de Campo Grande ou para intervir na seccional de Mato Grosso do Sul.

Segundo Ribeiro, o Conselho Federal designou dois diretores para mediar entendimento na  seccional-MS  em razão de duas representações existentes no Conselho Federal, uma protocolizada pelo presidente Julio Cesar Rodrigues e outra subscrita por alguns membros da diretoria.

“Não há intervenção nem investigação, pois estamos na fase prévia de mediação, nosso objetivo é ouvir ambas as partes, representantes e representados, e colher informações para verificar a possibilidade de uma mediação inicial. Não há uma investigação sobre os fatos, e sim uma tentativa de mediação que existe em qualquer processo”, afirmou o secretário geral-adjunto do Conselho Federal da OAB nacional, em entrevista ao Midiamax

O presidente da OAB nacional, Marcus Vinícius Furtado, informou ao Midiamax que designou Cláudio Stábile Ribeiro para acompanhar as representações e buscar o entendimento. “Ele foi a pessoa designada a falar sobre o caso, e o que ele disser esse é o posicionamento do Conselho Federal, nacionalmente”, pontuou Marcus Vinicius. 

Reunião de mediação

 

Segundo Ribeiro, estão marcadas duas reuniões na Capital no próximo dia 21. “Temos duas reuniões marcadas, com as pessoas que representaram contra o Julio e outra do próprio presidente Julio Cesar denunciando atos irregulares de membros da diretoria, e vamos verificar a possibilidade de uma mediação”, afirmou. 

O secretário nacional rebateu a declaração do diretor da OAB-MS, Jully Heyder, de que a situação de Julio Cesar seria insustentável. Para o representante nacional, nesse momento qualquer conclusão é prematura, assim como qualquer julgamento é precipitado. 

“Não se pode chegar a nenhuma conclusão, qualquer processo só é válido ouvindo as partes e assegurando a defesa, qualquer decisão sem ouvir as partes seria nula, pois é preciso ouvi-las, e qualquer conclusão ou decisão nossa nesse momento seria nula. Será tudo com base em critérios legais”, garantiu. 

O presidente da seccional de Mato Grosso do Sul, Julio Cesar, confirmou a vinda dos conselheiros federais e reafirmou que o encontro tem o objetivo de mediação sobre as duas representações efetivadas no Conselho Federal. “Vou trabalhar por uma reunião construtiva, e continuo me guiando pela racionalidade institucional”, afirmou.

 

Golpe

O secretário-adjunto da OAB-MS, Jully Heider, informado de que o Midiamax havia colhido a manifestação do secretário-adjunto Cláudio Stábile Ribeiro, reafirmou ao Midiamax, em contradição ao poisiconamento da Nacional, de que a pauta é o pedido do grupo do qual participa para afastar o presidente Julio Cesar.

Mais notícias

Conteúdos relacionados