Pular para o conteúdo
Geral

OAB nacional nega missão para afastar presidente da OAB-MS

O secretário geral-adjunto do Conselho Federal da OAB Nacional, Cláudio Stábile Ribeiro, desmentiu informação do advogado Jully Heider, secretário-ajunto da OAB-MS, veiculada na imprensa, de que o objetivo da vinda de dois diretores do Conselho Federal a Campo Grande, prevista para o dia 21 de janeiro, seja o de investigar o contrato do presidente regional, Julio Cesar Rodrigues...
Arquivo -

O secretário geral-adjunto do Conselho Federal da OAB Nacional, Cláudio Stábile Ribeiro, desmentiu informação do advogado Jully Heider, secretário-ajunto da OAB-MS, veiculada na imprensa, de que o objetivo da vinda de dois diretores do Conselho Federal a , prevista para o dia 21 de janeiro, seja o de investigar o contrato do presidente regional, Julio Cesar Rodrigues, com a prefeitura de Campo Grande ou para intervir na seccional de Mato Grosso do Sul.

Segundo Ribeiro, o Conselho Federal designou dois diretores para mediar entendimento na  seccional-MS  em razão de duas representações existentes no Conselho Federal, uma protocolizada pelo presidente Julio Cesar Rodrigues e outra subscrita por alguns membros da diretoria.

“Não há intervenção nem investigação, pois estamos na fase prévia de mediação, nosso objetivo é ouvir ambas as partes, representantes e representados, e colher informações para verificar a possibilidade de uma mediação inicial. Não há uma investigação sobre os fatos, e sim uma tentativa de mediação que existe em qualquer processo”, afirmou o secretário geral-adjunto do Conselho Federal da OAB nacional, em entrevista ao Midiamax

O presidente da OAB nacional, Marcus Vinícius Furtado, informou ao Midiamax que designou Cláudio Stábile Ribeiro para acompanhar as representações e buscar o entendimento. “Ele foi a pessoa designada a falar sobre o caso, e o que ele disser esse é o posicionamento do Conselho Federal, nacionalmente”, pontuou Marcus Vinicius. 

Reunião de mediação

 

Segundo Ribeiro, estão marcadas duas reuniões na Capital no próximo dia 21. “Temos duas reuniões marcadas, com as pessoas que representaram contra o Julio e outra do próprio presidente Julio Cesar denunciando atos irregulares de membros da diretoria, e vamos verificar a possibilidade de uma mediação”, afirmou. 

O secretário nacional rebateu a declaração do diretor da OAB-MS, Jully Heyder, de que a situação de Julio Cesar seria insustentável. Para o representante nacional, nesse momento qualquer conclusão é prematura, assim como qualquer julgamento é precipitado. 

“Não se pode chegar a nenhuma conclusão, qualquer processo só é válido ouvindo as partes e assegurando a defesa, qualquer decisão sem ouvir as partes seria nula, pois é preciso ouvi-las, e qualquer conclusão ou decisão nossa nesse momento seria nula. Será tudo com base em critérios legais”, garantiu. 

O presidente da seccional de Mato Grosso do Sul, Julio Cesar, confirmou a vinda dos conselheiros federais e reafirmou que o encontro tem o objetivo de mediação sobre as duas representações efetivadas no Conselho Federal. “Vou trabalhar por uma reunião construtiva, e continuo me guiando pela racionalidade institucional”, afirmou.

 

Golpe

O secretário-adjunto da OAB-MS, Jully Heider, informado de que o Midiamax havia colhido a manifestação do secretário-adjunto Cláudio Stábile Ribeiro, reafirmou ao Midiamax, em contradição ao poisiconamento da Nacional, de que a pauta é o pedido do grupo do qual participa para afastar o presidente Julio Cesar.

Mais notícias

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação