Muricy se irrita com erro de jovem atleta em clássico e diz: “aqui não é juvenil”

Titular nos dois primeiros jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Boschilia voltou a jogar nesta quarta-feira, mas deixou o gramado da Arena Barueri em baixa após o empate por 1 a 1 com o Corinthians. Substituto de Osvaldo no segundo tempo, a revelação das categorias de base não obedeceu às orientações de Muricy Ramalho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Titular nos dois primeiros jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Boschilia voltou a jogar nesta quarta-feira, mas deixou o gramado da Arena Barueri em baixa após o empate por 1 a 1 com o Corinthians. Substituto de Osvaldo no segundo tempo, a revelação das categorias de base não obedeceu às orientações de Muricy Ramalho e acabou drásticamente xingado pelo treinador após o apito final.

“Ele tem que entender que ele não está em Cotia, está na Barra Funda. O negócio aqui é muito grande”, afirmou Muricy, em referência aos centros de treinamentos das categorias de base e do profissional, respectivamente. “Aqui não é juvenil nem amador, aqui é profissional. Quando eu mando fazer alguma coisa, tem que fazer”, reclamou.

A irritação surgiu porque Boschilia deveria jogar na ponta esquerda, como Osvaldo, e ajudar a compor a marcação, principalmente quanto aos avanços de Fagner pela direita. “Tomamos um gol por causa dessa função”, afirmou Muricy, em relação à jogada em que Guerrero, no lado direito da defesa são-paulina, rolou para dentro da área até achar o próprio Fagner, livre, para empurrar para dentro.

Muricy correu para dentro do gramado ao apito final e foi para cima de Boschilia. O meia Paulo Henrique Ganso chegou a apartar o treinador, que não escondeu a irritação. “O Boschilia tem muita qualidade e muito a aprender, e vai aprender. É um garoto ainda, jogando um clássico, é diferente. Foi só uma bronca de jogo, mas estavam todos ali e tirei o Muricy para falar no vestiário, com mais calma. Fui dar uma tranquilizada”, explicou Ganso.

“Ele não pode entrar tão desligado. A bola está na lateral e ele lá em cima do Pabón fazendo o quê? Tem que ser mais concentrado. Não pdoe entrar mais ou menos. Tem que estar ligado o tempo todo”, afirmou Muricy Ramalho.

Conteúdos relacionados