Um morador do Residencial dos Flamingos, que não quis se identificar, enviou via Whatsapp para o Midiamax fotos de uma infestação de baratas no residencial. De acordo com o morador, a sindica do condomínio não tem realizado ações para combater a invasão dos insetos.

Ainda de acordo com o morador, a administração do local não contratou nenhuma empresa de dedetização e não conversou com os moradores a respeito da situação. O morador relatou que não viu nenhuma dedetização sendo feita. “Ela apenas mandou o menino que trabalha aqui fechar o alçapão com saco plástico”, garantiu.

A sindica do local, que quis se identificar apenas como Cida, disse ao Midiamax que providenciou a dedetização do local e que as baratas que apareceram nos blocos estão mortas. Ainda segundo ela, os insetos vêm de fora do condomínio e é comum aparecer.

“Eu faço tudo que posso para organizar e tem gente denunciando, é o fim da picada. Quem não me garante que a pessoa não juntou as baratas de outros blocos para fazer as fotos?”, concluiu Cida.

Prefeitura

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o controle de baratas faz parte do cronograma de limpeza do condomínio e que a limpeza do ambiente inibe a proliferação.