Missa da padroeira de Portugal reúne descendentes em procissão com velas

Para homenagear a padroeira de Portugal, Nossa Senhora de Fátima, a Associação Luso Brasileira de Campo Grande, organiza uma missa e uma procissão de velas no Clube Estoril. A procissão que eu vai percorrer todo o clube é um dos momentos mais aguardados do evento. Diretor social da associação, José Reis Pouso, conta que no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para homenagear a padroeira de Portugal, Nossa Senhora de Fátima, a Associação Luso Brasileira de Campo Grande, organiza uma missa e uma procissão de velas no Clube Estoril. A procissão que eu vai percorrer todo o clube é um dos momentos mais aguardados do evento.

Diretor social da associação, José Reis Pouso, conta que no momento da procissão todas as luzes do clube são apagadas e os participantes percorrem a pista de cooper com as velas nas mãos. “É muito lindo ver a procissão, apenas as luzes das velas acesas”, conta.

A procissão de velas e missa de homenagem acontecem no dia 13 de maio, data que marca a primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, no Clube Social Estoril, às 19 horas.

História de Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores e crianças no lugar de Fátima. Sendo que a primeira aparição aconteceu no dia 13 de maio de 1917. As aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceto em agosto).

A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo, portanto aceito a combinação dos dois nomes – dando origem a “Nossa Senhora do Rosário de Fátima” – pois, segundo os relatos, “Nossa Senhora do Rosário” teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

Conteúdos relacionados